PT escolhe ex-promotor de justiça para disputar prefeitura de Ribeirão Preto

Antônio Alberto Machado, professor da Unesp e ex-promotor, venceu a eleição interna no encontro municipal do PT.

Paulo Honório

Antônio Alberto Machado concorrerá à prefeitura de Ribeirão Preto pelo PT

O PT de Ribeirão Preto (SP) escolheu neste domingo (1º) o nome de Antônio Alberto Machado, ex-promotor de justiça e professor da UNESP, para concorrer à prefeitura. Machado venceu a disputa interna com cerca de 70% dos votos.

A votação ocorreu na sede do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, no centro da cidade. Foram 191 votos de Machado contra 50 de Strogoff e 46 de Sardinha. A votação durou das 9 às 17 horas e transcorreu em clima de tranquilidade.

Na ocasião, o pré-candidato fez um agradecimento à militância petista que participou do processo democrático de escolha da pré-candidatura. “Quero agradecer a todos e todas pelo apoio, pelos votos, mas sobre tudo pela lição de cidadania, de afirmação da soberania popular que eu pude, pessoalmente, presenciar e experimentar, pela primeira vez na pele, o que é ter a responsabilidade de carregar essa incumbência que vocês me deram”, afirmou Machado.

Durante a votação neste domingo, os militantes também discutiram a política de alianças para as eleições de outubro e as diretrizes do programa de governo do partido.

Rede PT/Ribeirão Preto