PT estimula militância a debater temas atuais

Objetivo é formentar o debate sobre temas da conjuntura para preparar a militância petista para a disputa eleitoral

A Secretaria Nacional de Organização e a Escola Nacional de Formação do PT pretendem provocar um amplo processo de debates a respeito de temas da conjuntura para preparar a militância petista para a disputa eleitoral.
Ambos querem envolver os diretórios municipais nos debates como o centro das ações de mobilização. Para isso, estão sendo preparados vários textos para  fomentar os debates internos.

A proposta é que os dirigentes petistas levem ao conjunto de filiados e filiadas os instrumentos e argumentos para defender o projeto político nacional do PT.

“Cabe ao PT enfrentar o debate a respeito de temas como o legado da Copa do Mundo; do controle da inflação; da nossa matriz energética; da gestão da Petrobrás e do papel do Estado na economia; do conjunto de políticas sociais que promoveram a inclusão de milhões de famílias que viviam à margem das riquezas produzidas no pais”, diz um trecho do texto divulgado pela Secretaria Nacional de Organização em seu blog no site oficial do Partido.
O primeiro texto elaborado pela Escola Nacional de Formação é “Por que trazer a Copa do Mundo para o Brasil?“.
Da Redação da Agência PT de Notícias