PT faz convenções municipais em todo o país até o dia 16 de setembro

Em diversas capitais, como São Paulo, os atos ocorrerão neste final de semana. Presidenta Gleisi Hoffmann gravou mensagem para dirigentes e militantes petistas para destacar a força do partido nas eleições de novembro

Site do PT

O Partido dos Trabalhadores realiza em todo o país convenções municipais para a homologação de suas pré-candidaturas para dar a arrancada para a disputa das eleições em novembro. A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou uma mensagem em vídeo esta semana para destacar a realização das convenções e a importância de mostrar e defender o legado do PT nas administrações.

“Nossas candidatas e candidatos estão muito animados e tem que fazer esta campanha de cabeça erguida. O PT tem muito o que mostrar, temos que falar como já governamos várias cidades e lembrar do legado que nós deixamos neste país. Falar de programas que foram importantes para a vida das pessoas, como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, a merenda escolar”, diz Gleisi em um trecho da mensagem.

Convenções do PT nas capitais

Nas capitais e principais cidades do país as pré-candidaturas petistas já estão com as suas convenções marcadas para os próximos dias, já que a data final é 16 de setembro.

Nilmário Miranda, em Belo Horizonte, já teve no último dia 5 o seu nome oficializado pelo PT como candidato à prefeitura da capital mineira. Em Teresina, a convenção que homologará o deputado estadual Fábio Novo como candidato a prefeito da capital piauiense ocorre nesta sexta-feira (11).

No sábado (12), será a vez do PT de São Paulo realizar a sua convenção para homologação de Jilmar Tatto para a disputa da capital paulistana, assim como, em Porto Alegre, Manoela D´Ávila, do PCdoB, terá o petista Miguel Rosseto como vice, também será oficializada para a disputa da prefeitura.

E no domingo (13), a deputada federal Benedita da Silva, no Rio de Janeiro (RJ); o deputado estadual Pedro Kemp, em Campo Grande (MS); Anísio Maia, em João Pessoa (PB); Vilela em Palmas (TO); Marcos Roberto, em Macapá (AP); o deputado estadual Daniel Zen, em Rio Branco (AC); Ricardo Barbosa, em Maceió (AL); José Ricardo, em Manaus (AM) e Ramos, em Porto Velho (RO) terão seus nomes homologados para a disputa municipal.

Na segunda-feira (14), o PT de Curitiba (PR) faz convenção para homologar Paulo Opuszka à prefeitura da capital paranaense. Na quarta-feira (16) será a vez das convenções para homologar a deputada federal Marília Arraes, em Recife (PE); o senador Jean Paul Prates, em Natal (RN); a deputada federal Luizianne Lins, em Fortaleza (CE); ea deputada estadual Adriana Accorsi, em Goiânia (GO)  e o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, em Aracaju (SE).

Convenção paulistana terá transmissão

O Diretório Municipal do PT de São Paulo realiza neste sábado (12) o ato de convenção que irá homologar a candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura da capital paulistana. O ex-presidente Lula, a presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad são presenças confirmadas no evento.

Em respeito às regras sanitárias impostas pela pandemia, o ato será feito de forma inovadora e irá misturar o mundo virtual com uma transmissão direta de uma laje na região Sul da capital. O PT paulistano optou por reunir dirigentes, lideranças, chapa de vereadores e representantes dos movimentos sociais em uma sala virtual e, ao mesmo tempo, fazer uma transmissão conjunta da laje onde estará o pré-candidato Jilmar Tatto, acompanhado pelo presidente do PT São Paulo, Laércio Ribeiro e do/a candidato/a a vice na chapa que será anunciado/a somente na ocasião.

“Vamos mostrar que nunca saímos da periferia e que somos os principais representantes do trabalhador e da trabalhadora nessas eleições. Nós já fizemos muito e vamos fazer mais. Nosso legado prova que podemos fazer um futuro digno do povo paulistano”, afirmou Jilmar Tatto.

O atendimento à imprensa será feito no auditório do Diretório Municipal onde, além de poder acompanhar a convenção, será realizada a coletiva de imprensa com Jilmar Tatto, Gleisi e Haddad pelo zoom.

Haverá transmissão do ato de convenção nas redes sociais do PT, Jilmar Tatto e parceiros: @PTSãoPaulo @JilmarTatto13

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast