PT lamenta falecimento do companheiro Peu da CUT Bahia

O Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento do companheiro Pedro Barbosa Batista Filho, militante do movimento negro e sindical

CUT Bahia

PT lamenta o falecimento do companheiro Peu da CUT

O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte do companheiro Pedro Barbosa Batista Filho, conhecido como Peu da CUT da Bahia. Durante seus 70 anos de vida, a maior parte deles dedicados à luta pelos direitos dos negros e negras, Peu deixou sua marca também no movimento sindical. Militante do PT da Bahia, Pedro ajudou a construir o partido e atualmente era presidente da 9ª zonal de Salvador.

Para o PT, cidadãos como ele ajudam a conscientizar o Brasil e a transformar o país em um lugar menos hostil e mais igualitário para todos.

Dirigente da CUT e do Sindipetro, Peu militou contra o racismo e imprimiu sua luta em busca de uma sociedade menos desigual que garanta os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Que seu exemplo e seus valores sejam mantidos na lembrança e na atuação daqueles que batalham contra a retiradas de direitos do povo e contra o racismo estrutural brasileiro.

Pedro Barbosa, presente!

Por Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast