PT lamenta morte de Jacó Bittar

O Partido dos Trabalhadores está de luto pela morte de Jacó Bittar, nosso fundador e primeiro prefeito de Campinas eleito pelo PT, em 1988

Site do PT

Nota de pesar

Jacó Bittar liderou com Lula e Olivio Dutra uma geração de jovens dirigentes sindicais que resistiram à ditadura militar e escreveram páginas decisivas na história da democracia brasileira.

Foi fundador e presidente do Sindicato dos Petroleiros de Campinas e Paulinia. Sua liderança na greve dos petroleiros em 1983, sua participação na fundação do PT e da CUT e sua atuação nacional e internacional inscreveram Jacó no livro da história do movimento sindical brasileiro e do Partido dos Trabalhadores.

Amigo leal e companheiro de Lula, que o visitou em recente viagem a Campinas, cidade que administrou como prefeito entre 1988 e 1992, Jacó Bittar deixa no PT saudades, reconhecimento por sua militância e liderança e uma grande solidariedade a seus familiares e amigos.

Jacó Bittar, presente!

Partido dos Trabalhadores