PT lamenta morte de Lobato do Movimento Nacional pela Moradia

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, divulgou nota destacando a luta de Miguel Lobato pelo direito à moradia no Brasil

Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Fotos Públicas

Miguel Lobato lutou pelo direito à moradia no Brasil

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados externa o seu profundo pesar pela morte do companheiro Miguel Lobato, coordenador Nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), que faleceu na madrugada deste domingo (19).

Os parlamentares petistas destacam a luta aguerrida e comprometida de Miguel Lobato na luta pelo direito à moradia no País. Nos governos de Lula e Dilma, Miguel teve participação ativa na elaboração de políticas públicas voltadas à habitação popular. Após o impeachment, o golpe de 2016, Miguel denunciou o desmonte provocado pelos golpistas na área habitacional.

Miguel sempre revelou em seu cotidiano o espírito aguerrido, sábio, arrojado e provocador na luta pela moradia no Brasil, conforme testemunham seus companheiros de luta.

Aos familiares, amigos e aos companheiros e companheiras do MNLM, o nosso fraternal abraço neste momento de dor.

O velório de Miguel Lobato – Miguelzinho, como era conhecido – ocorrerá na própria residência do companheiro, no Condomínio Fé em Deus, Passagem das Flores, 128, em Belém (PA).

Companheiro Miguel Lobato, presente!

Paulo Lula Pimenta é Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados