PT lamenta violência contra manifestante do MTST baleada em SP

Edilma foi baleada por um ocupante de um carro durante marcha à Prefeitura de Itapecerica. O suspeito de ter realizado o disparo foi detido

Foto: MTST

O Partido dos Trabalhadores divulgou nota, nesta quarta-feira (4), em que lamenta a violência contra a manifestante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), baleada durante manifestação.

Edilma Aparecida Vieira dos Santos foi baleada quando cerca de 500 pessoas marchavam rumo à Prefeitura de Itapecerica, onde seriam recebidos para reunião sobre moradia.

“Manifestamos nossa solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e exigimos a punição do policial preso em flagrante como autor do disparo”, diz a nota do PT, assinada pelo presidente do partido, Rui Falcão, e pelo secretário de Movimentos Populares, Bruno Elias.

“O PT repudia mais este episódio do reiterado ataque aos movimentos populares e direitos dos trabalhadores que tem sido estimulado pela ofensiva conservadora em curso no país”.

De acordo com o MTST, Edilma foi baleada por um ocupante de um carro modelo Corsa preto. Ela foi levada ao Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica. O carro foi localizado instantes depois, ainda em Itapecerica. O suspeito de ter realizado o disparo foi detido.

Leia a nota:

Nota do Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores denuncia a violência contra a sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, baleada na tarde desta quarta-feira (4), durante manifestação da Ocupação João Goulart (MTST), rumo à Prefeitura de Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo.

Manifestamos nossa solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e exigimos a punição do policial preso em flagrante como autor do disparo.

O PT repudia mais este episódio do reiterado ataque aos movimentos populares e direitos dos trabalhadores que tem sido estimulado pela ofensiva conservadora em curso no país.

Rui Falcão, presidente nacional do PT

Bruno Elias, secretário nacional de Movimentos Populares do PT”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast