PT manifesta com pesar a perda do companheiro José Carlos Valim

Valim era advogado sindicalista, membro da executiva estadual do PT do Amazonas e tesoureiro da OAB (AM). “Pai, esposo, amigo e companheiro de lutas, Valim já havia perdido seu filho esse início de ano para a Covid e agora infelizmente nos deixou em razão da mesma doença, que tem ceifado tantas vidas em nosso país”, diz a nota da Comissão Executiva Nacional

Site do PT

O Partido dos Trabalhadores manifesta com pesar a perda do companheiro José Carlos Valim, nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro.

Valim, como conhecido, era advogado sindicalista, membro da executiva estadual do PT do Amazonas e tesoureiro da OAB/AM.

Pai, esposo, amigo e companheiro de lutas, Valim já havia perdido seu filho esse início de ano para a Covid e agora infelizmente nos deixou em razão da mesma doença, que tem ceifado tantas vidas em nosso país.

Filiado ao PT desde a década de 80, foi um importante militante na construção do partido e na organização da luta de classe, tanto em São Paulo seu estado natal, quanto no Amazonas seu estado de coração. Valim atuou incansavelmente na luta pelos direitos trabalhistas.

Lembraremos sempre do seu sorriso, sua rebeldia experiente, radicalidade coerente, suas palavras de entusiasmo e sabedoria e o seu semblante de esperança durante suas defesas da luta da esquerda, defesa do PT e do seu legado, defesa de Lula e Dilma.

Valim, sua história está escrita junto a história do PT, em nossos corações e em nossas lembranças.

VALIM PRESENTE!

Comissão Executiva Nacional