PT nas Eleições: Municípios implantam plataforma de Programa de Governo Participativo

Pré-candidaturas de diversas cidades brasileiras já tiveram as suas plataformas de programa de governo aprovadas e já estão recebendo sugestões e ideias da população

Site do PT

Até o momento, mais de 200 municípios já tiveram suas plataformas de Programa de Governo Participativo (PGP) aprovadas pela Secretaria Nacional de Organização do PT, de acordo com informações da coordenação da plataforma Casa 13.

Em todo o país as pré-candidaturas majoritárias pelo Partido dos Trabalhadores estão se mobilizando para a criação de ferramentas virtuais que possibilitem a participação da sociedade na construção de suas propostas de governo que serão apresentadas durante a campanha.

Em cidades como Viçosa (MG), Osasco (SP), Florianópolis(SC) e Santarém (PA), o PT já criou ferramentas virtuais para  colher sugestões e ideias para a formulação do seu programa de governo.

Em Osasco, onde o pré-candidato a prefeito pelo PT é o deputado estadual Emídio de Souza, que já governou a cidade por dois mandatos, o PT faz um chamamento à população da cidade para participar. “Chegou a hora de opinar, de falar, de participar, de perguntar: E agora, Osasco?”, diz o texto de abertura do vídeo de apresentação. O endereço eletrônico é www.eagoraosasco.com.br

No vídeo de lançamento do PGP do PT de Viçosa, o vereador Sávio José, pré-candidato a prefeito, conclama a população da cidade a se envolver neste debate e serem os protagonistas da história. “A construção de uma Viçosa inclusiva, socialmente justa, ambientalmente sustentável, moderna, dinâmica e segura começa agora”, afirma ele no vídeo.

Endereço da plataforma na internet.

Link para solicitar a plataforma.

Assista a íntegra dos vídeos:

Osasco/SP

Chegou a hora de pensarmos juntos a nossa cidade!?Quero ouvir a sua opinião e seus questionamentos, para isso, estou lançando a plataforma de governo colaborativa, onde todos podem participar. ☝Vamos pensar no que será de Osasco no pós-pandemia e juntos vamos encontrar soluções. ?Acesse: www.eagoraosasco.com.br#EagoraOsasco #PT #PartidodosTrabalhadores #VoltaEmidio

Julkaissut Emidio de Souza Perjantaina 7. elokuuta 2020

Viçosa/MG

Critérios para aprovação 

  • A plataforma de programa de governo participativo está disponivel apenas para as candidaturas majoritárias, se você é candidata a vereador ou vereadora, você pode incentivar nosso candidato ou candidata na sua cidade (para os  cargos de prefeito, prefeita ou vice) a se cadastrar.
  • Sua candidatura ainda não foi aprovada no Encontro Municipal. As plataformas só podem ser liberadas para os municípios que já definiram a tática eleitoral e as candidaturas
  • Se o Encontro Municipal já foi feito, procure seu Diretório Municipal e verifique se a ata do Encontro Municipal já foi enviada para a Instância Estadual.
  • Sua candidatura também pode ainda não ter sido informada para o Diretório Nacional. Você pode se cadastrar na Plataforma Candidate-se através da Área-PT.
  • Quando sua candidatura já está na Plataforma Candidate-se a liberação da Plataforma acontece de forma muito mais rápida.

Em caso de dúvida entre em contato com o seu Diretório Estadual.

Da Redação, com Coordenação Casa 13

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast