PT pede remoção de perfil do Instagram por “enganoso e suspeição de golpe”

Indevida e ilegalmente, o perfil visa a arrecadar recursos para a campanha presidencial de 2022 do ex-presidente Lula. O perfil já foi denunciado pelo partido por “enganoso” e suspeição de “possível golpe”

Reprodução

Instagram

O Partido dos Trabalhadores solicitou à rede social Instagram a remoção do perfil @lulapresidentept. Indevida e ilegalmente, o perfil visa arrecadar recursos para a campanha presidencial de 2022 do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os advogados do PT alegam a necessidade de “evitar equívocos, inclusive no que tange aos bons princípios eleitorais”. O perfil já foi denunciado pelo partido por “enganoso” e suspeição de “possível golpe”.

“Não fosse apenas a indicação de um e-mail no próprio perfil para arrecadação de dinheiro, há publicações que pedem, expressamente, a realização de transferências bancárias como se fosse para uma campanha oficial (o que, repisa-se, não é verdade)”, destacam os advogados do Partido dos Trabalhadores.

Na solicitação, os advogados informam que “como é sabido, o ex-Presidente é filiado ao Partido dos Trabalhadores e é o seu Presidente de Honra”. No entanto, esclarecem “que não lançou sua candidatura à campanha presidencial que ocorrerá no próximo ano”, complementam.

Os advogados ressaltam ainda que “o Partido Requerente respeita integralmente a legislação sobre arrecadação de recursos para fins eleitorais, de modo que não tinha conhecimento do perfil em questão e que reprova veementemente a conduta ora narrada”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast