PT prepara candidaturas para enfrentar extrema direita e defender Lula

Tássia Rabelo, secretária de Formação, explica que políticos precisam se qualificar para enfrentar também a onda de desinformação. Curso começa nesta quarta

PT Nacional

Curso é promovido pelo Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e será realizado de 25 a 28 de março

Começa nesta quarta-feira, 25, o Curso de Formação Política para candidaturas petistas, em Brasília, que se estenderá até o domingo, 28.

A atividade promovida pelo Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT (Secretaria Nacional de Formação Política, Fundação Perseu Abramo e Escola Nacional de Formação Política) busca fortalecer o compromisso das candidaturas e dos mandatos com o processo permanente de formação política.

A secretária nacional de Formação do PT, Tássia Rabelo, destaca o objetivo central do curso: preparar as candidaturas petistas para o embate nas eleições deste ano. “Estamos construindo uma formação que combina acúmulo político e preparação prática para a disputa eleitoral. No DF, queremos fortalecer nossas pré-candidaturas e a militância para chegarem ao processo eleitoral de 2026 mais preparadas para formular propostas, organizar as campanhas e atuar com segurança política, jurídica e organizativa”, afirma Tássia.

“A formação também busca qualificar nossas candidaturas para enfrentar a extrema direita, combater a desinformação e sustentar, nos territórios, a defesa do governo Lula, dos direitos do povo e de saídas concretas para os problemas da população”, complementa a secretária.

Funcionamento do curso

De acordo com a organização do evento, ao longo de quatro dias o curso abordará análise da conjuntura nacional e internacional, debate sobre o modo petista de governar e legislar e orientações práticas para transformar o projeto político em campanha, com foco em comunicação, mobilização, planejamento de campanha e diretrizes jurídicas e contábeis.

A atividades nos dias 25, 26 e 27 terão início às 18h e se prologam até 21h30, sendo que no dia 28, último dia do curso, os trabalhos começam às 14h e se enceram às 17h30.

Nesta quarta-feira (25), o curso terá os seguintes participantes e temas:

Tássia Rabelo, secretária nacional de Formação — O papel do petista nas eleições

Guilherme Sigmaringa, presidente do PT-DF — O papel do petista nas eleições

Romênio Pereira, secretário nacional de Assuntos Institucionais — Conjuntura política

O curso de Formação Política para Candidaturas Petistas no Distrito Federal será realizado, todos os dias, no auditório da sede nacional do PT, em Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic)

Da Rede PT de Comunicação, com ENFPT / SNF 

Tópicos: