PT reforça campanha “SOS Acre” para socorrer vítimas de enchentes

Cheias dos rios atingem pelo menos 120 mil pessoas no Estado, que ainda agoniza com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e surto de dengue. “Vamos todos ajudar o povo acreano, você também pode fazer uma doação”, pediu a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Estamos esperando que o governo federal aja rápido para minimizar ao máximo a dor da população”, cobrou 

Site do PT

Em pleno agravamento da crise sanitária, com mais de 50 mil casos de Covid-19, o Acre vem sido duramente castigado por enchentes desde a semana passada. Pelo menos 120 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias dos rios. Além disso, um surto de dengue também ameaça a população acreana. Por iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em parceria com o Tribunal de Justiça, a campanha ‘SOS Acre’ vem mobilizando a sociedade civil para socorrer as vítimas das enchentes na região. A campanha também ganhou força pela internet por iniciativa da acreana Gleici Damasceno e do jornalista Rene Silva, coordenador do Voz das Comunidades.

Somando esforços à campanha para minimizar o sofrimento das famílias, o PT cobrou ações imediatas do presidente Jair Bolsonaro diante da calamidade. “Estamos esperando que o governo federal aja rápido para minimizar ao máximo a dor da população”, afirmou, nesta segunda-feira (22), a presidenta Nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). “Se não bastasse o Covid, o Acre sofre com alagamento e dengue. Vamos todos ajudar o povo acreano, você também pode fazer uma doação”, pediu Gleisi. A campanha ganhou força pela internet por iniciativa da acreana Gleici Damasceno e do jornalista Rene Silva, coordenador do Voz das Comunidades.

Doações

Pelo menos dez cidades, incluindo Rio Branco, foram atingidas pelo transbordamento de cinco rios. Cerca de 6 mil famílias encontram-se desabrigadas.

Doe para a campanha, por transferência ou depósito bancário (Ag.: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.589.899/0001-40). O Ministério Público também está está coletando alimentos, água potável, roupas e material de limpeza para os desabrigados.

Pontos de coleta:

Edifício-sede- Rua Marechal Deodoro, 472, Centro- Rio Branco
Promotoria de Sena Madureira- Rua Monsenhor Távora, 415 – Centro
Promotoria de Manoel Urbano- Rua José Francisco do Nascimento, 667- São José

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast