PT reforça espírito democrático com início da etapa estadual do Congresso

Filiados e filiadas voltaram às urnas neste sábado (19) para o processo de renovação dos diretórios em todas as unidades federativas do país

Cadu Bazilevski

Fernando Haddad durante etapa estadual do Congresso em SBC

A carta enviada pelo ex-presidente Lula define com precisão o contexto pelo qual o Partido dos Trabalhadores realiza mais uma etapa – desta vez, a estadual – do seu 7º Congresso Nacional: “O Brasil nunca precisou tanto do PT forte e unido para resistir e avançar junto com o povo”. A militância prontamente atendeu ao chamado do seu maior líder e durante todo o sábado (19) iniciou a renovação dos diretórios em todas as unidades federativas do país.

Com participação efetiva de seus membros, a nova etapa tem repetido o sucesso das anteriores e, de quebra, feito valer o peso de uma história de quase 40 anos dedicados com afinco ao espírito democrático – trajetória que se reafirma como única entre todos os partidos do Brasil.

E mais: em meio a tantos ataques e sob a perseguição política implacável dos adversários, as eleições dos Diretórios Estaduais, das Comissões de Éticas, Conselhos Fiscais e das Presidências Estaduais são também um grito legítimo de resistência. Pois, com bem disse Lula, jamais poderão “apagar nossa história nem o legado de nossos governos que mudaram o país”.

A etapa estadual segue no próximo final de semana. Depois,  o partido começa imediatamente os preparativos para o Congresso Nacional entre os dias 22, 23 e 24 de novembro. São Paulo será o palco do grande evento da legenda – mais de 800 delegados (400 homens e 400 mulheres) estarão presentes para reafirmar o PT como um dos maiores do mundo no campo progressista.

Confira alguns momentos da etapa Estadual pelo país:

Paraná

Gleisi Hoffmann durante etapa estadual do Congresso Nacional no Paraná

Bahia

ATO POLÍTICO DE ABERTURA DO CONGRESSO ESTADUAL DO PT

Mesa de abertura da Etapa Estadual – Bahia do #7CongressoNacionalDoPT, com as presenças do senador @Jaques Wagner e do governador da Bahia, Rui Costa.#LulaLivre

Publicado por PT Bahia em Sábado, 19 de outubro de 2019

Ceará

Etapa Estadual no Ceará

Fernando Haddad durante etapa estadual do Congresso em SBC

Goiás

Etapa estadual do Congresso em Goiás