PT repudia prisão arbitrária de Guilherme Boulos

Coordenador do MTST foi preso durante uma reintegração de posse em SP. Em nota, PT diz que continuará luta contra criminalização dos movimentos populares e em defesa dos direitos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores divulgou, na tarde desta terça-feira (17), em que repudia a prisão arbitrária de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), nesta terça-feira (17), durante uma reintegração de posse na Zona Leste de São Paulo.

“A prisão por desobediência e a violência policial contra a ocupação são ações de criminalização dos movimentos populares e da liberdade de manifestação que devem ser enfrentadas e denunciadas”, diz o texto assinado por Rui Falcão, presidente nacional do PT, e por Bruno Elias, secretário nacional de Movimentos Populares do PT.

Leia a nota, na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores repudia a prisão arbitrária do companheiro Guilherme Boulos, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Os movimentos populares buscavam uma negociação favorável aos trabalhadores no processo de reintegração de posse da ocupação em São Mateus, na zona leste de São Paulo.

A prisão por desobediência e a violência policial contra a ocupação são ações de criminalização dos movimentos populares e da liberdade de manifestação que devem ser enfrentadas e denunciadas.

Para o governo do PSDB e para setores do sistema de justiça, a questão social é caso de polícia e a repressão um método de governo. Contra essa criminalização dos movimentos populares e em defesa dos direitos seguiremos lutando.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT

Bruno Elias
secretário nacional de movimentos populares do PT”