PT-RS: Em defesa da cassação de Aécio Neves

“A bancada do PT no Senado não deve participar desta votação pelo afastamento proposto pelo STF. Farsa não! Comissão de Ética, já!”, defende o diretório estadual do RS

Lula Marques

Aécio Neves: Derrotado nas nas urnas em 2014, após disputar e perder as eleições presidenciais para Dilma Rousseff, o hoje deputado federal sabotou e conspirou pela derrubada do governo petista

O PT/RS defende o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), considerando todos os crimes dos quais é acusado, muitos com provas já apresentadas. Neste sentido, denuncia o processo em curso – movido pelo STF e agora levado ao Senado – que mais uma vez vai permitir que o senador saia impune de seus crimes.

A Bancada do PT já ingressou com representação na Comissão de Ética no Senado, para que, com o devido processo legal, Aécio Neves tenha seu mandato cassado de vez e responda perante a Justiça por seus crimes.

A 1ª turma do STF, ao tomar uma decisão que não é sua prerrogativa constitucional, facilita o caminho para aqueles que querem a impunidade de Aécio.  Neste cenário, denunciamos mais este movimento para livrar o senador tucano. Reafirmamos a defesa da Constituição Federal e a instalação imediata da Comissão de Ética para Aécio Neves. Por esta razão, a Bancada do PT no Senado não deve participar desta votação pelo afastamento proposto pelo STF. Farsa não! Comissão de Ética, já! Aécio na cadeia.

Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Sul

Porto Alegre, 04 de Outubro de 2017