PT saúda: “Regina Sousa, nossa governadora”

Nos próximos meses, o estado do Piauí, terá uma administração com o olhar de uma mulher negra que saberá direcionar a gestão para atender a quem mais precisa, diz a nota

Philipe Nago

Regina Souza, governadora do Piauí

O estado do Piauí está sendo palco de uma verdadeira transformação na ocupação de espaços de poder em relação à maioria da população que historicamente é alijada do exercício da administração e de cargos públicos.

Ao assumir o lugar de um descendente indígena, o ex governador Wellington Dias, a ex-quebradeira de côco e ex-senadora Regina Souza, passa a ser a segunda mulher negra na história do Brasil a assumir o cargo de governadora de estado.

Essa “ousadia” para a direita brasileira, fez ressurgir os ataques de ódio e de rancor de algumas figuras públicas que hoje amargam o ocaso político, como o ex governador Mão Santa daquele mesmo estado.

Mas não perderemos tempo falando sobre essa moribunda e patética figura política.

Queremos, através dessa nota, ressaltar nossa alegria e confiança que, nos próximos meses, o estado do Piauí, terá uma administração com o olhar de uma mulher negra que, ciente das dificuldades que vive a maioria de seu povo saberá direcionar a gestão para atender a quem mais precisa.

A história de luta, a capacidade de dialogar e de fazer gestão, colocam Regina Souza à altura do desafio de fazer uma vitoriosa gestão com o apoio da maioria do povo. Povo que esteve junto com ela nas bençãos que recebeu das religiões de matriz africana, evangélicas e católica durante a preparação para a posse, na construção de um verdadeiro estado laico.

A população negra e antirracista do estado e do Brasil se reconhece e segue junta com Regina Souza, governadora do Piauí.

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo

Secretaria Nacional de Mulheres

Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais

Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT-PI

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast