PT: Secretaria Agrária faz seminário de planejamento em Brasília

Objetivo é definir plano de ações para o projeto político Brasil que o Povo Quer e defesa da candidatura de Lula.

A Secretaria Agrária Nacional do PT vai realizar um seminário de planejamento nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília. O objetivo é planejar e organizar as ações da SAN, em parceria com os movimentos sociais, para contribuir no projeto político do Brasil que o Povo Quer e na defesa da candidatura do presidente Lula, cuja liderança é amplamente reconhecida pelos movimento do campo, das águas e das florestas.

“A Secretaria Agrária Nacional do PT tem uma tarefa importante e difícil, neste momento de fortes ataques aos direitos e destruição da soberania nacional. O Coletivo Dirigente eleito no último encontro setorial tem a pluralidade da sociedade brasileira, mulheres pretas e jovens dirigentes, representantes de todas as regiões brasileiras. O enorme desafio é organizar a luta política dentro do partido e na sociedade defendendo os princípios que representam a construção do rural solidário, includente, não patriarcal e com respeito ao meio ambiente”, afirma o documento para a convocação do Coletivo da SAN.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o secretário nacional Agrário, Patrus Ananais, e secretários estaduais agrários participam do seminário que terá a seguinte programação, voltada especificamente para os membros do Coletivo Nacional:

05 e 06 de abril de 2018.

Local: SGAN 915 (W-5 Norte) – Módulos ABC – Fundos do Santuário São Francisco

05 de abril – 10:00 ao 12:00 – Abertura

Mesa de abertura:

1. Secretário Agrário Nacional Patrus Ananias
  2. Presidenta do PT – Gleisi Hoffmann
  3. Representante da FES

Análise de Conjuntura

12:00 às 14:00 – Almoço

14:00 às 16:00 – Quais os objetivos da Secretaria Agrária Nacional do PT

16:00 às 16:15 – Café

16:15 às 19:00 – Como materializar os objetivos da Secretaria Agrária Nacional do PT;

06 de abril –

9:00 às 12:00Quais serão as frentes de trabalho da Secretaria Nacional e das Estaduais.

12:00 às 14:00 – Almoço

14:00 às 16:00 – Encerramento.