PT Solidário: orientações para impulsionar a arrecadação no dia 16

Dirigentes e militantes podem enviar os locais de arrecadação para o e-mail [email protected] para divulgação aqui no site

A próxima coleta e distribuição de alimentos da campanha PT Solidário será neste próximo sábado, 16, no Dia Mundial da Alimentação. A mobilização para amenizar a fome dos brasileiros e brasileiras acontecerá em todas as regiões do Brasil (veja abaixo as orientações aos dirigente e militantes sobre como impulsionar a campanha).

Diante da pandemia da Covid-19 e de todos os retrocessos do governo Bolsonaro, o Partido dos Trabalhadores lançou a campanha de solidariedade em 31 de março. Pelo menos 19 milhões de pessoas passam fome no país, sem contar as dezenas de milhares que estão em insegurança alimentar.

A iniciativa de arrecadação de alimentos é permanente, e as doações são arrecadadas pelos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores, Comitês Lula Livre e outros pontos de coleta. Os produtos são entregues a entidades solidárias, que fazem a distribuição a famílias carentes em todas as regiões do país.

Absorventes

Em parceria com a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, a mobilização do PT Solidário também vai recolher absorventes para enfrentar a pobreza menstrual, uma situação que atinge milhões de mulheres em todo o país. Os absorventes serão distribuídos para mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social.

Os diretórios estaduais podem contribuir com a mobilização e organização nos municípios mapeando os pontos de coletas no estado e enviando a lista de endereços para o email [email protected]. Vídeos e fotos das ações municipais nos pontos de coleta podem ser enviados para o mesmo endereço eletrônico.

Orientações

  • Que todos os Diretórios Estaduais e Municipais do PT, dirigentes nacionais e militantes se engajem nessa campanha para arrecadar alimentos e distribuir para quem passa fome. Precisamos multiplicar os pontos de recolhimento/doação por todo o país e mobilizar a militância para a campanha #PTSolidario.
  • Todos os novos pontos de coletas no estado e nos municípios devem ser enviados para [email protected] e serão publicados no site do PT.
  • Devemos potencializar a campanha nas redes sociais. Dar divulgação à mobilização, aos pontos de coleta e ao dia da distribuição.
  • Envolver vereadores(as), prefeitos(as), deputados(as) estaduais e governadores(as) na campanha.
  • Vamos buscar, indicar, sugerir, coleta e compra de alimentos da Reforma Agrária e valorizar os trabalhadores da agricultura familiar.
  • Sugerimos que as doações priorizem as ocupações urbanas e rurais, mulheres em vulnerabilidade social, quilombolas, indígenas, população em situação de rua e LGBTs em vulnerabilidade social.
  • Organizar ações em todo o estado no dia 16 de outubro com cobertura nas redes sociais.
  • Pedimos que enviem vídeos, fotos, das ações municipais, dos pontos de coleta para [email protected]

Com muita solidariedade, seguiremos a luta por vacina para todos e todas, por renda, por geração de empregos, pelo fim da fome e pelo fim desse Governo genocida de Bolsonaro!

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Lucinha Barbosa
Secretária Nacional de Movimentos Populares do PT

Anne Karolyne Moura
Secretária Nacional de Mulheres do PT

Mariana Janeiro
Secretária Nacional de Mobilização do PT

Camila Moreno
Coordenadora Nacional da Campanha PT Solidário

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast