PT São Paulo faz seminário ‘Comunicar para enfrentar o retrocesso’

Encontro municipal irá debater estratégias para redes sociais e cobertura audiovisual, além de contribuir para a organização dos setores progressistas

Cesar Ogata

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Diretório Municipal de São Paulo do Partido dos Trabalhadores realiza seminário e oficinas de comunicação com o tema “Comunicar para enfrentar o retrocesso”.

O evento terá a presença de Fernando Haddad, Bia Abramo e Paulo Moreira Leite, com abertura política no Sindicato dos Bancários de São Paulo ( R. São Bento, 413), na sexta-feira, dia 10, às 19 horas.

As oficinas serão realizadas durante todo sábado (11), na sede do Diretório Municipal do PT de São Paulo (R. Asdrúbal do Nascimento, 226), e será aberto a todos os petistas, simpatizantes e ativistas digitais progressistas.

Para confirmar a presença no evento, acesse a página no Facebook.

Entre os temas abordados, haverá linguagem nas redes e mídias sociais, cobertura audiovisual, ativação de redes socais e presença digital – como criar a sua cara nas redes sociais.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Comunicação em parceria da Secretaria de Municipal de Formação Política do Diretório Municipal do PT de São Paulo, e contará com o apoio da Secretaria Nacional de Comunicação do Diretório Nacional do PT.

Segundo a secretária municipal de comunicação, Vanilda Anunciação, o objetivo do encontro é organizar os setores progressistas para o fortalecimento da narrativa de uma cidade mais humana e inclusiva; e preparar a sociedade para o enfrentamento contra o golpe por meio de uma política de comunicação e a comunicação da política.

“O seminário será também uma alternativa de formação digital para os setores progressistas de esquerda e a militância do Partido dos Trabalhadores na capital paulista, além ser um espaço para aprimorar habilidades, trocar informações e conhecimento sobre tecnologia, comunicação e inovação”, explica a dirigente.

Para o secretário de comunicação do Diretório Nacional do PT, Carlos Árabe, “um seminário de comunicação do PT São Paulo deve ter a participação de todos os comunicadores do partido na cidade, para que a gente consiga criar uma comunicação capaz de enfrentar a direita e principalmente capaz de defender o socialismo”.

Serviço

Abertura do Seminário ‘Comunicar para enfrentar o retrocesso’ – dia 10 de novembro, às 19 horas

Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região – R. São Bento, 413 – Centro, São Paulo

 

Oficinas temáticas – dia 11 de novembro, das 9 horas às 17 horas

Sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo – R. Asdrúbal do Nascimento, 226 – Bela Vista, São Paulo

Da redação da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast