Rabino visita Lula e destaca a força do ex-presidente

“Ele falou que se arrepende de não ter dado continuidade a essa grande mudança que fez no Brasil”, diz Jayme Fucs Barboza após o encontro em Curitiba

Joka Madruga/Agência PT

Rabino Jayme Fucs falou com os militantes na Vigília Lula Livre

O ex-presidente Lula recebeu nesta segunda-feira (17) a visita religiosa do rabino Jayme Fucs, com quem falou sobre o dia do Yom Kipur. A data será comemorada pela comunidade judaica nesta terça (18), como dia do perdão ou da reconciliação. “Ele falou que se arrepende de não ter dado continuidade a essa grande mudança que fez no Brasil, principalmente para a classe trabalhadora, para os pobres e desamparados”, afirmou Barboza.

Acompanhado da fundadora do Instituto Lula, Clara Ant, o rabino afirmou em entrevista que “o sonho do Lula é ainda voltar e cumprir o legado que ele mesmo falou que tem que ser cumprido, de trazer ao povo brasileiro, especialmente ao povo humilde, trazer esperança”.

“Ele sente que poderia ter feito muito mais em seus 8 anos. Principalmente para a classe pobre”, acrescentou Fucs, destacando também que o ex-presidente é um exemplo de força.

“O Lula é uma pessoa muito forte, impressionante a força que ele tem. Na situação que ele está, isolado em uma cela, tem uma força enorme. Ele sabe que não está sozinho, estão com ele naquela cela simbolicamente milhões de brasileiros.”

O rabino ainda destacou que sua visita foi principalmente espiritual, com a finalidade de dar mais conforto a Lula, mas também serviu para desmistificar certos preconceitos. “Para mim foi uma felicidade ter encontrado Lula, escutar o que ele pensa do povo judeu, de Israel.”

Da Redação da Agência PT de notícias