Recife: João Paulo quer resgatar orgulho do recifense

Pré-candidato, João Paulo foi o primeiro prefeito reeleito da capital pernambucana e suas duas gestões continuam sendo das mais bem avaliadas por população

Primeiro prefeito petista do Recife (PE), João Paulo também foi o primeiro prefeito reeleito na história da capital pernambucana. E mesmo depois de quase 10 anos desde que deixou a prefeitura, continua sendo um dos prefeitos mais bem avaliados na cidade.

Com esse histórico, o metalúrgico filho de cobrador de ônibus foi o pré-candidato escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para voltar a comandar uma das capitais mais importantes do Nordeste e resgatar o Modo Petista de governar, lembrado pelos recifenses.

“Por tudo que significou os avanços das gestões do PT em todas as áreas. Demos uma grande contribuição e agora queremos que o recifense volte a ter aquele orgulho de ser recifense, da Veneza Brasileira, da beleza da nossa cidade, dos nossos rios, da nossa praia”, afirma.

joão-paulo-recife-foto-divulgação

Foto: Divulgação

João Paulo aponta os avanços de suas duas gestões à frente da prefeitura do Recife, como o Parque Dona Lindu, a recuperação da orla de Boa Viagem, ampliação do Programa de Saúde da Família, a contratação e capacitação de professores da rede pública.

“Do ponto de vista político, cito o Orçamento Participativo, como instrumento de conhecer o orçamento da cidade, eleger as prioridades na obra, a população discutir sua vida na cidade. Depois o fortalecimento das conferências municipais, como saúde, educação, igualdade racial, LGBT, desenvolvimento econômico, entre outras”, frisa.

Porém, na avaliação do pré-candidato, a realidade do Recife hoje é outra.

“A cidade está vivendo muitos problemas de abandono, de falta de respeito com o morador da cidade. A atual administração está muito sofrível, com muitas dificuldades em todas as áreas”, lamenta.

Para ele, uma boa gestão não depende apenas do prefeito, mas de toda a sua equipe. E um gestor de esquerda precisa ir além.

“Eu digo sempre que cuidar bem da saúde, da educação, da cultura, da participação popular, nada mais é do que obrigação de qualquer governante. Agora um prefeito de esquerda tem que elevar a consciência política das massas”, destaca.

Em relação à sua campanha, o pré-candidato aposta na força da militância como diferencial.

“Nós temos um grande diferencial em relação a todas as candidaturas postas até agora, que é a força da nossa militância e dos nossos simpatizantes, e daquelas pessoas que não são militantes nem simpatizantes, mas que conheceram a nossa gestão e o Modo Petista de governar. Isso vai ser o grande diferencial na eleição”, ressalta.

joão-paulo-recife-foto-divulgação 4

Foto: Divulgação