Reginaldo Lopes faz “campanha sem gastança” em Belo Horizonte

No primeiro dia de campanha, candidato do PT à prefeitura de BH foi às ruas, ouviu moradores e garantiu que enfrentará violência e preconceito entre minorias

Foto: Reprodução/Facebook

O primeiro dia de campanha eleitoral começou bem cedo para o candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte (MG), Reginaldo Lopes.

O deputado federal iniciou o percurso pelo município às 5h da manhã desta terça-feira (16), acompanhado por sua companheira de chapa, a também deputada federal Jô Moraes (PCdoB). Lopes disputa a prefeitura pela primeira vez e faz oposição ao governo atual do prefeito Marcio Lacerda (PSB).

Para enaltecer uma das grandes propostas de seu plano de governo, a mobilidade urbana, ele utilizou transporte público, automóvel e caminhou pelas nove regiões da cidade, passando por bairros como Candelária, Mantiqueira, Planalto, Serra, Maria Goretti e Jardim Felicidade.

Morador do bairro Planalto, Gustavo Aguiar e sua família dizem apoiar a candidatura petista. “É importante essa circulada que Jô e Reginaldo estão dando pelos bairros pra ter contato com as pessoas. Penso também que, para BH, transporte e mobilidade urbana, além da educação, são temas importantes”.

Foto: Reprodução/Facebook

No Jardim Felicidade, a educação foi o tema abordado pelas moradoras Érica e Maria Aparecida. “Aqui as pessoas não morrem de velhice porque são assassinadas antes”.

Para elas, só o direito ao aprendizado, ao ensino de qualidade, ao esporte e à cultura podem transformar a realidade dos jovens, em especial dos negros e pobres.

Foto: Reprodução/Facebook

 

Campanha inovadora

Lopes, a candidata a vice Jô Moraes e o vereador candidato à reeleição Pedro Patrus almoçaram no Restaurante Popular, na região hospitalar, e conversaram sobre as condições do serviço, bem como ideias para melhorá-lo.

À tarde, a chapa apresentou propostas para a imprensa por meio de um vídeo feito na casa do deputado estadual Rogério Correia, como “uma forma inovadora e ousada de fazer campanha, que rompe com o atual modelo político eleitoral e de muito gasto e candidatos superficiais e artificiais”. Eles também ouviram algumas demandas dos moradores.

Outra proposta do plano de governo do candidato foi enfrentar a violência e o preconceito entre minorias. Ele abordou a paridade entre homens e mulheres afirmando que, se eleito, seu gabinete terá 50% de mulheres nos cargos de nomeação ampla e restrita. Além disso, o petista garantiu que incluirá na equipe negros, jovens e idosos, para “trazer BH para o século XXI”, um dos slogans da campanha.

Com orçamento enxuto, sem marqueteiro ou comitê físico, Lopes disse apostar na militância, na mídia local e nas redes sociais para a campanha ganhar corpo. “Vamos fazer uma campanha sem gastança. Temos que reinventar a política e o jeito de governar”, afirmou o candidato, em um dos vídeos postados em sua página oficial no Facebook.

No fim do dia, Lopes fez um balanço positivo do primeiro dia de campanha, e complementou as propostas de seu plano de governo.

O candidato propôs o empoderamento regional, descentralizando o poder da prefeitura para cada região da cidade, assim dando autonomia para resolver assuntos mais específicos, como buracos nas ruas e iluminação. Ele complementou a proposta com o projeto do gabinete itinerante, em que, uma vez por semana, a sede da prefeitura atenderia em uma de suas regionais.

Balanço do meu primeiro dia nas ruas de BH—————–PT/PCdoB – BH no Século XXI – prefeito Reginaldo Lopes e vice-prefeita Jô Moraes

Publicado por Reginaldo Lopes em Terça, 16 de agosto de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast