Retrospectiva 2021: Memorial da Verdade explica a farsa da Lava Jato

Segundo Lula, o livro que explica por que ele foi alvo da maior perseguição jurídica da história do Brasil é um importante instrumento de defesa da verdade

Ricardo Stuckert

Lançamento do livro Memorial da Verdade

“Não podemos ter medo de discutir a questão da corrupção. O PT está se preparando para que, nas próximas eleições, ninguém ache que vai falar de corrupção e vai inibir o PT.” Foi esse o recado de Lula ao discursar no lançamento do livro Memorial da Verdade: Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil, em 12 de agosto deste ano (baixe aqui, de graça).

O livro, disse Lula, é um importante instrumento de defesa contra as mentiras sistematicamente contadas contra ele e contra o Partido dos Trabalhadores por Sergio Moro, Deltan Dallagnol e a Lava Jato, e repetidas sem filtro por boa parte da imprensa. Uma defesa necessária porque, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) já ter restabelecido a verdade, inocentando Lula e declarando Moro suspeito, a mentira martelada na cabeça dos brasileiros ainda gera seus efeitos malignos.

Conhecer a verdade e, principalmente, entender como e por que a mentira foi inventada é a melhor forma de não se deixar intimidar por aqueles que ainda veem Lula e o PT como corruptos. E mais: é a melhor forma de mostrar aos que ainda pensam assim que eles foram enganados. 

Memorial da Verdade explica toda a perseguição a Lula e seus reais motivos de forma detalhada e tem se transformado em outros materiais de informação. Responsável por organizar todas as informações do livro, o jornalista Ricardo Amaral iniciou oficinas on-line, que devem ser retomadas em 2022, nas quais mostra como os militantes podem explicar melhor o que foi de fato a Lava Jato e a perseguição a Lula. 

Além disso, a TvPT produziu um minidocumentário de três partes a partir do conteúdo do livro. Assista abaixo:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast