‘Revoltado Online’ provoca, mas tentativa de atrapalhar evento do PT fracassa

“Um desaforado não pode achar que pode vir e avacalhar o Congresso do PT”, dispara Lula

O criador do Revoltados Online, Marcello Reis, se hospedou no hotel Pestana, onde acontece o 5º Congresso do PT, em Salvador (BA). “Vim encontrar o Lula, vai ser lindo”, provocou, em entrevista à “Folhapress”, na quinta-feira (11).

De acordo com o “Blog da Cidadania”, Reis e outros integrantes do Revoltados tentaram provocar os petistas que faziam um ato público do lado de fora do hotel, mas foram contidos pela polícia.

Mais tarde, por volta das 20h de ontem, houve um tumulto na frente do saguão do hotel, entre Reis e participantes do Congresso. Segundo testemunhas, o episódio foi curto e não atrapalhou a realização do evento, que conta com ampla participação dos partidários.

Nas redes sociais, Reis fez diversas postagens irônicas e em tom de ameaça no primeiro dia do evento. “Daqui a pouco vou descer para tomar um cafezinho (…) já que estou no covil!”, dizia uma publicação. Outra, declarava: “Marcello Reis enfrenta bancada do PT. Hospedado no mesmo hotel da corja de bandidos, ele aguarda a chegada dos petralhas”. O manifestante prometeu ainda “uma surpresinha” para os seguidores da página na rede social.

Em discurso nesta sexta-feira (12) durante plenária do Congresso, o ex-presidente Lula rebateu a postura dos integrantes do Revoltados. “Um desaforado não pode achar que pode vir e avacalhar o Congresso do PT. Temos que mostrar que esse partido nasceu muito diferente dos outros e o sacrifício que cada um fez para fundar esse partido”, declarou.

Identidade – Revoltados Online é um grupo que utiliza as redes sociais para difamar o PT. Nomes históricos do partido ganham apelidos pejorativos e os petistas são designados como “corja de bandidos”.

Revoltados mantém um site para a venda de produtos com as frases “Fora PT” e “Fora Dilma”. Um kit com uma camiseta, um boné e adesivos não sai por menos de R$ 175. A maioria dos posts recentes do grupo em sua página no Facebook informam os dados bancários de Marcello Reis para doações em dinheiro.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast