Rio Solimões recebe Caravana das Águas em defesa de Lula

Ato realizado no dia 30 de abril em Iranduba (AM) reúne diversos barcos que cruzaram o Rio Solimões em defesa da liberdade do ex-presidente

Divulgação

Caravana das Águas hoje, em Iranduba, no Amazonas. Barcos cruzarando o Rio Solimões.

Centenas de pessoas promoveram na terça-feira (30) no estado do Amazonas a Caravana das Águas Lula Livre. As embarcações saíram da cidade de Iranduba, ao lado de Manaus, e subiram o rio Solimões com destino à Ilha da Paciência. Antes de iniciar a travessia, os militantes fizeram um “Bom dia, Lula!” às margens do maior rio do mundo.

A ação foi promovida pelo comitê Iranduba Sem Medo em parceira com filiados do PT e simpatizantes do movimento Lula Livre na capital do estado. A iniciativa foi uma das muitas que tomaram o Brasil todo em protesto contra as reformas trabalhistas e a prisão política do ex-presidente.

O deputado José Ricardo (PT-AM) participou da caravana. “Trata-se de mais uma atividade em defesa da Democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula, que injustamente foi preso, sem provas e por uma Justiça partidária e parcial”, afirmou o parlamentar.

Caravana das Águas hoje, em Iranduba, no Amazonas. Barcos cruzam o Rio Solimões.

Da Redação da Agência PT de Notícias