Rosilene Corrêa é a candidata do Lula a senadora do DF

Professora da rede pública de ensino, dirigente do Sindicato dos Professores representa o PT na chapa majoritária do Time de Lula do Distrito Federal

Ricardo Stuckert

Lula com Rosilene Corrêa

“Somos o trio da educação. É pela educação que se faz a revolução de um país e se nós revolucionarmos a educação, todas as áreas sofrerão um impacto positivo.” É assim que Rosilene Corrêa, candidata a senadora pelo PT do Distrito Federal, descreve o Time do Lula, formado ainda por Leandro Grass (PV), candidato a governador, e Olgamir Amancia (PCdoB), candidata a vice-governadora.

Professora aposentada após 34 anos de serviços à educação, natural de Petrolina (GO), Rosilene se transferiu para Santo Antônio do Descoberto (GO), no entorno de Brasília, onde foi professora concursada do governo estadual. Ali iniciou a sua trajetória no movimento sindical, liderando o movimento grevista da época pelo Sindicato dos Professores da cidade de Luziânia (GO).

LEIA MAIS: saiba onde baixar material da campanha Lula presidente

Em 1993, radicou-se no Distrito Federal após se tornar professora concursada da Secretaria da Educação. Nos anos seguintes, se tornou diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Sua atuação sindical abriu caminho para atividades constantes junto a outros movimentos populares do Distrito Federal.

Filiada ao PT desde 1998, onde sempre exerceu uma militância ativa, ela agora cumpre a missão dada pelo partido de disputar uma vaga no Senado, reafirmando o seu compromisso principalmente com as políticas públicas em benefício das mulheres. “Aquela cadeira já tem dona, e a dona dela são as trabalhadores e os trabalhadores do Brasil”, afirma.

LEIA MAIS: conheça os candidatos do PT em todo o país

Rosilene Corrêa pretende apresentar no Senado propostas que priorizem a geração de empregos, a criação de uma rede de proteção para as mulheres e a garantia de que todas as crianças tenham acesso à escola, com educação de qualidade em um país sem violência.

Ela chama a atenção dos eleitores do DF para o cenário das demais candidaturas ao Senado. “Hoje, temos um desmonte do Estado brasileiro. E temos outras candidatas ao Senado que representam exatamente o retrocesso desse atual governo. Queremos um Brasil melhor, um DF melhor e que nos encha de orgulho”, alertou.

Time do Lula: conheça os candidatos do PT na região Centro Oeste

As 8 vagas de deputado federal do Distrito Federal são disputadas por 3 candidatos e duas candidatas do PT. Já as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa têm 15 candidaturas do partido, das quais 6 mulheres.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos do Time do Lula no Distrito Federal:

TIME DO LULA NO DISTRITO FEDERAL