Rui Falcão: Contra o golpe e por um novo programa econômico-social

Em artigo semanal na Agência PT de Notícias, o presidente do partido fala sobre a importância de mobilização permanente e também sobre a agenda pós-impeachment

Salvador- BA- Brasil- 11/06/2015- O ex-presidente Lula, a presidenta Dilma Rousseff e o presidente do partido, Rui Falcão, durante o 5º Congresso Nacional do PT. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Um novo programa econômico-social, com foco no emprego, na distribuição de renda, no investimento em infraestrutura, na melhoria dos serviços públicos e na reforma tributária — eis o que o nosso governo deveria apresentar ao País, logo após o pós-impeachment, ou seja, depois de vencermos o golpe em andamento no Congresso.

Já se fala na mídia de uma nova “carta ao povo brasileiro”, mas seria esta, se for o caso, com medidas a favor da maioria da população, a quem não cabe pagar por uma crise que não é dela.

Além de um programa de mudanças na política econômica, faz-se necessário retomar o debate da reforma política, para aprofundar a democracia que tanta gente tem ido às ruas defender, mesmo não sendo apoiadores do governo, da presidenta ou do PT.

manifestacao21

Até lá, porém, conclamamos a militância petista e os opositores do golpe a se manterem mobilizados. Esta é uma semana decisiva, com inúmeras manifestações já programadas. As de hoje, com artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro; a instalação do acampamento em Brasília e, por iniciativa da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo, as jornadas do dia 15 em todo o País.

Finalmente, no dia 17, a grande concentração em Brasília e as mobilizações em centenas de cidades contra o impeachment ilegal.


Não vai ter Golpe! Vai ter luta!  

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast