Rui Falcão: Supostas declarações de Delcídio não têm credibilidade

Presidente do PT lembra que várias afirmações do senador Delcídio do Amaral já se mostraram infundadas recentemente

Foto: Lula Marques, Agência PT

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirmou, em declaração à imprensa nesta quinta-feira (3), que as supostas declarações do senador Delcídio do Amaral “não têm credibilidade”.

“Essas declarações têm a mesma credibilidade das declarações anteriores. (…) Nunca o presidente Lula fez qualquer tipo de tratativa como aquelas que são mencionadas e tampouco a presidenta da República interferiu em nomeações. Aliás, o próprio presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) está dizendo que nunca houve nenhum acordo. Então, várias pessoas estão tirando essa credibilidade”, explicou.

O presidente do PT reforçou, no entanto, que as informações divulgadas pela imprensa sobre uma suposta delação de Delcídio são “controversas”.

Rui Falcão também afirmou que o senador está suspenso do PT. “Quero relembrar que o Delcídio foi suspenso do PT, está com sua filiação suspensa. Portanto, neste momento, ele não é filiado ao PT e nem é senador pelo partido”, esclareceu.

Rui Falcão explicou que, conforme definido durante reunião do Diretório Nacional no Rio de Janeiro, o PT criará uma comissão para avaliar o caso de Delcídio do Amaral. O partido escolherá três pessoas para serem nomeadas no grupo. Durante este processo, Delcídio será notificado e terá direito à defesa.

Sobre a análise de processo de expulsão do senador do partido, o presidente declarou que o rito segue normalmente, independente da suposta delação publicada na imprensa. “Ele vai ser notificado formalmente e terá 10 dias para apresentar a sua defesa. Ele terá direito, na próxima reunião do diretório, quando a comissão fará seu relatório, de presencialmente ou por meio de um representante fazer sua defesa. Esse é o rito”.

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias





Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast