“Se comparar as gestões, eu dou de goleada”, garante João Paulo

Segundo o petista, que iniciou 2º turno no Recife em habitacional construído na sua gestão, ele tem melhores resultados para mostrar do que atual prefeito

João Paulo no Habitacional Abençoada por Deus Foto: Társio Alves

Para agradecer os mais de 207 mil votos no primeiro turno e dar o pontapé inicial nesta segunda etapa das eleições, o candidato do PT à prefeitura do Recife (PE), João Paulo visitou, nesta quinta-feira (6), os moradores do Conjunto Habitacional Abençoada por Deus, no bairro da Iputinga, região oeste da cidade.

O habitacional, com 428 unidades, 32 blocos e que beneficia mais de mil pessoas que antes viviam em palafitas, foi construído na gestão de João Paulo, quando prefeito do Recife.

“Nós começamos aqui porque tem uma simbologia muito grande por mostrar que nós fizemos mais e vamos ter condições de fazer muito mais ainda. Aqui temos nossa experiência na construção de habitacionais, na participação popular, famílias beneficiadas pelos diversos programas sociais das minhas gestões”, explicou João Paulo.

A gente tem tudo para dar uma goleada. Nós temos um resultado muito melhor que a atual gestão

Outro motivo para começar a campanha do segundo turno pela Iputinga é porque esta foi a região onde João Paulo teve grande percentual de votos.

Uma das eleitoras do petista foi Tereza Maria de Santana, 52 anos. Ex-moradora de palafita, Tereza hoje mora em uma das unidades do Abençoada por Deus.

“Ele tirou a gente das palafitas e eu ganhei meu apartamento. Hoje moro num apartamento que João Paulo deu”, comemorou.

A recifense sabe muito bem o que é receber promessas vazias. “Os outros só faziam prometer. Todo ano diziam que iam fazer, que iam tirar, e nada de sair as palafitas. Aí João Paulo falou, cumpriu e tirou”, lembrou.

Para ela, João Paulo foi o único a cumprir “porque ele é do povo”. “O pobre é pelos pobres e o rico é pelos ricos. Por isso votei nele e vou votar de novo”. E ele vai ganhar. João Paulo tem que ser prefeito de novo porque foi muito bom da primeira vez e vai ser de novo”, garantiu.

Outra moradora que ganhou apartamento no habitacional construído por João Paulo foi Josefa Pereira da Silva, que completou 65 anos nesta quinta e ganhou como presente de aniversário um abraço do ex-prefeito.

“Não sabia que ele vinha. Foi uma surpresa danada. Meu presente de aniversário foi a vinda desse grande homem. E ele é um grande homem, porque ele faz muitas coisas. Ele é o melhor homem para a gente votar. Eu tenho certeza que essas obras que estão paradas, ele vai fazer tudinho”, afirmou.

joao-paulo-abencoada-por-deus-recife-2-turno-foto-tarsioalves-11

Josefa da Silva ganhou um abraço de João Paulo no dia do seu aniversário Foto: Társio Alves

Para João Paulo, há um claro entendimento de que “pouco mais da metade da cidade votou contra a atual administração e não deu o primeiro turno a Geraldo Julio”.

Ele acredita que no segundo turno acontecerá uma comparação entre as suas duas gestões e o atual governo do Recife.

“Do ponto de vista de gestão, que vai ser a grande discussão, a gente tem tudo para dar uma goleada. Nós temos um resultado muito melhor que a atual gestão. A atual política de habitação no Recife, por exemplo, é um fracasso total”, destacou.
Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast