SE: Rogério defende valorização dos profissionais da Segurança Pública

Candidato petista ao governo de Sergipe realiza encontro com a categoria e defende avanços e melhorias para a área de segurança no estado

Ricardo Stuckert

Rogério Carvalho, candidato do PT ao governo de Sergipe, ladeado por Lula e Alckmin durante ato em Aracaju - Foto: Ricardo Stuckert

Durante encontro na segunda-feira (10) com profissionais da área da Segurança Pública, o candidato do PT ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho, garantiu a implementação de garantias e conquistas para a categoria que já foram apresentados no programa de governo da sua candidatura. No encontro, Rogério apresentou aos presentes 13 propostas para a área de segurança.

“Nossos compromissos incluem a concessão de periculosidade, o reajuste dos tickets-refeição, a reestruturação das carreiras da Polícia Civil, recuperação das perdas salariais, recuperação e padronização das instalações dos quartéis e delegacias”, anunciou.

Outro fator defendido por Rogério é a necessidade de investimento em tecnologia, com foco no uso das ferramentas mais modernas para atuar no enfrentamento à violência e dar mais celeridade às ações policiais. “Hoje, como vivemos uma era de hiperconectividade, com tecnologia, é possível saber onde ocorrem os crimes e como eles ocorrem. Essa é a base do nosso planejamento, onde, de forma articulada, saberemos quais características colocaremos para atuar”, pontuou.

“Com isso, teremos um mapeamento das áreas vulneráveis e, dessa maneira, fazer com que as pessoas sejam menos molestadas e tenham maior qualidade de vida, com segurança. Precisamos ter informações e um planejamento que integrem na operação todos os recursos humanos e de inteligência humana para nos tornarmos referência em segurança pública, porque somos um Estado pequeno”, acrescentou.

LEIA MAIS: conheça o Plano de Governo da chapa Rogério/Gama

Valorização da categoria

Rogério Carvalho também ressaltou que tem total compromisso com a valorização de todos os profissionais que compõem a Segurança Pública do Estado. “Eu tenho compromisso com a pauta da categoria, que vai da periculosidade até à reorganização, mudança de lei orgânica, reconstruir a carreira. Mas, para isso, precisamos construir um debate permanente. Tudo à base do respeito”, afirmou.

“De nossa parte, vamos ter uma relação extremamente respeitosa, aberta, transparente e sempre disponível ao diálogo. Sempre com a perspectiva de que a gente consolide aquilo que é desejo das corporações e que consolide a melhoria da qualidade dos serviços que são ofertados à população”, completou.

O futuro governador ainda destacou que, em sua gestão, buscará todos os meios para ter a categoria mais motivada de nosso país. “Esse é o sonho de todo governador que quer fazer o bem e fazer o certo. Um governador é uma delegação da sociedade para que possa liderar e esse papel quero cumprir com a adesão e motivação dos servidores públicos do nosso Estado. Se conseguirmos isso, faremos o melhor Governo de nossa história”, disse.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram por Sergipe

Da Redação, com assessoria da campanha