Secretaria de Combate ao Racismo promove debate sobre reforma da Previdência

Evento terá a participação de Carlos Gabas e Benedita da Silva; objetivo é debater impactos da proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro para a população negra

Frente Brasil Popular

Previdência levará homens a trabalharem até os 77 anos

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT do Rio de Janeiro irá realizar o debate “Reforma da Previdência, e as consequências para os trabalhadores/trabalhadoras e seus impactos na vida da população negra” na segunda-feira (8) . O evento contará com a presença do ex-ministro da Previdência social, Carlos Gabas, e a deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ).

O objetivo do evento é fazer um recorte racial na proposta da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), tendo em vista que ela prejudica diretamente as pessoas negras, que constituem grande parte da população mais pobre do país.

Segundo o Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT, Almir Aguiar, “se a reforma for aprovada, os beneficiados serão os bancos, e apesar do governo falar tanto em acabar privilégios, em privilégios a reforma não mexe, mas sim os pobres é que irão sofrer com isso”.

O evento surgiu por uma iniciativa da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo ao orientar as Secretarias Estaduais para realizar debates sobre a reforma da previdência e os impactos sobre a população negra, para que possa ser discutido a realidade de cada região com os dados coletados da qualidade de vida nos estados, e fazer um alerta de como isso as afetará.

“O debate irá esclarecer para os trabalhadores e trabalhadoras como funciona essa reforma de Bolsonaro, com um destaque na vida da população negra, que infelizmente é a população mais pobre do nosso país”, explicou Almir.

Para o Secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs Chagas, “a reforma cria condições para que as pessoas mais pobres sofram ao longo dos anos com a perda da sua estabilidade financeira, e essa situação acaba sendo pior ainda para a população negra que é a detentora dos extratos sociais mais baixos da sociedade”.

O evento será realizado na sede do Partido dos Trabalhadores no centro do Rio de Janeiro, às 18h, no dia 8 de abril.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast