Secretaria de Combate ao Racismo traça metas durante debate na BA

De olho no 7º Congresso Nacional, setorial do PT intensifica diálogo com a militância e se dispõe a ampliar ainda mais luta para inclusão racial dentro do partido

A etapa Nacional do 7º Congresso do PT, que acontece em São Paulo nos próximos dias 22,23 e 24 de novembro, tem ganhado desdobramentos ainda maiores conforme o evento se aproxima. Além da libertação de Lula, que já reacendeu o espírito combativo da militância, o evento mais importante do calendário da legenda será uma grande oportunidade para traçar planos e definir metas para o próximo período.

Foi justamente pensando nisso que a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo realizou em Salvador, nesta quarta (14), mais um debate, desta vez direto de Salvador – capital do estado com a maior população negra do Brasil. “A nossa conversa vem para a gente compreender o momento conturbado que estamos vivendo no Brasil e o que o Congresso Nacional do PT deverá representar para a população nega. A pergunta central que irá direcionar a nossa atuação será mantirda: quais ações devemos realizar para que possamos ter uma maior representação da população negra dentro dos espaços de poder, incluindo o PT?”, sugere o secretário Nacional do PT, Martvs Chagas.

Assista: 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast