Secretaria de Juventude orienta mobilização para janeiro

A juventude do PT deve concentrar milhares de jovens diante do TRF4 desde o dia 23 de janeiro e permanecer mobilizada até o dia seguinte

A Secretaria Nacional da Juventude do PT inicia mais um ano saudando os seus militantes, fazendo votos de que seja um ano repleto de lutas e conquistas para a juventude e o povo brasileiro. Essa circular complementa as informações sobre a mobilização contra a continuidade do golpe, que depôs a Presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff, que ataca direitos do povo, destrói os sonhos da juventude, fere a soberania  nacional de nosso país, e que envolve a criminalização e a inabilitação do Presidente Lula.

 

Caravanas

A Juventude do PT nos estados, em especial do Sul e Sudeste, devem organizar conjuntamente com os Diretórios Regionais, caravanas para Porto Alegre, se concentrando o mais próximo possível do TRF4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 – Praia de Belas, Porto Alegre-RS). É importante que as coordenações das caravanas reservem vagas – onde tiver demanda – para os comunicadores.

Está sendo organizada uma estrutura para alojar as caravanas que vão pernoitar, contudo, é preciso que os militantes tragam colchões, pratos, copos, e material de higiene pessoal.

A lista com a quantidade de ônibus por estado e os contatos dos coordenadores das caravanas deve ser enviada para o e-mail da secretaria ([email protected]).

Dúvidas sobre as caravanas podem ser tiradas com as referências da JPT-RS que seguem: GT de acampamento da FBP: Wilson Júnior (21)96957-1802 / Secretária Estadual da JPT-RS: Adriele Manjabosco (55) 99129-9381 / GT de acampamento da FBP: Alícia Nelsis (51) 99358-9061.

Atividades nos estados

Devemos concentrar milhares de jovens diante do TRF4 desde o dia 23 de janeiro e permanecer mobilizados até o dia seguinte, o direcionamento é que a vigília aconteça em todas as capitais do país em frente as sedes do Judiciário nos estados.

Financiamento

Para viabilizar a estrutura das atividades estamos nos somando a uma vaquinha. Importante divulgar e estimular a contribuição. É só divulgar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs

Programação

18 de Janeiro

17h30min – Panfletagens nos terminais de ônibus (Av. Borges de Medeiros, Salgado Filho, Colégio Parobé, Camelódromo).

19 de Janeiro

20h – Batucada e arrastão das juventudes na Cidade Baixa.

21 de Janeiro

16h30min – Ocupação Cultural da Juventude na Praça México, Rubem Berta.

22 de Janeiro

9h – Conferência Internacional dos Partidos de Esquerda em Porto Alegre, na FETRAFI.

18h- Grande ato com Juristas em defesa da Democracia em Porto Alegre para mostrar a grande fraude jurídica que é a Operação Lava Jato.

23 de Janeiro

9h – Plenária das Mulheres pela Democracia com Dilma em Porto Alegre, na FETRAFI. As secretarias de mulheres do Partido dos Trabalhadores promoverão um potente ato com a presença da presidenta legítima  Dilma Rousseff e de sua ministra  Eleonora Menicucci, além da presidenta nacional do PT,  Gleisi Hoffmann.

13h Plenária da JPT, acampamento de Juventude.

14h Abertura do FSM em Porto Alegre no Auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS.

16h – Concentração para a Grande Marcha na Esquina Democrática (Centro de Porto Alegre) e Ato político cultural, sentido Largo Zumbi dos Palmares, onde se iniciará a grande vigília. Haverá uma coluna das Juventudes em marcha se somando as outras 4 que também virão de outros pontos da cidade e região metropolitana.

24 de janeiro

Vigília e ato público em frente ao TRF4.

Na próxima circular enviaremos a programação definitiva bem como mais orientações para as caravanas.

ELEIÇÃO SEM LULA, É FRAUDE!

Por João Paulo Farina, Secretaria Nacional da Juventude do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast