Secretarias de Mulheres e Combate ao Racismo se unem para realizar Fórum

Evento será destinado às mulheres negras petistas; objetivo é aumentar a participação delas dentro do Partido dos Trabalhadores

Reprodução Instagram

Reunião de construção do Fórum Nacional de Mulheres Negras Petistas

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, se reuniu com o Secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, as mulheres da Secretaria Setorial Nacional de Combate ao Racismo e do Coletivo Nacional nesta segunda-feira (3) para debater a construção do Fórum Nacional de Mulheres Negras Petistas que será realizado no mês de julho em Minas Gerais.

Anne explicou que julho foi escolhido porque nesse mês celebra-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. “A ideia é trabalhar o protagonismo e empoderamento dessas mulheres, porque nós queremos ter mais mulheres negras nos espaços de direção e ter mais candidatas para 2020″.

Martvs afirmou que a realização desse fórum “justifica-se pela real situação das mulheres negras brasileiras, que são as principais componentes da base da pirâmide social, ao tempo que constroem alternativas para a superação dessa realidade histórica”.

O objetivo do Fórum é debater e elaborar estratégias de resistência e superação do racismo, e através disso trabalhar o empoderamento das mulheres negras para aumentar a participação dentro do Partido dos Trabalhadores.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT