Secretário Nacional de Comunicação do PT debate conjuntura nacional em Rio Preto

José Américo Dias estará na cidade do interior de SP nesta sexta-feira (17) e também no sábado (18). Ele ainda participará de reunião com lideranças do PT de Rio Preto e região

O deputado estadual e secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, José Américo Dias, debaterá, em Rio Preto, a conjuntura nacional, na sexta-feira (17). No sábado (18), ainda na cidade do interior de São Paulo, ele se reunirá com lideranças do PT de Rio Preto e região.

O deputado petista tem participado dos diálogos para a formação do Grupo Brasil, juntamente com dirigentes do PT, PSOL e PCdoB, representantes do Movimento Sem Terra (MST) e das centrais sindicais. A articulação da nova frente pretende fortalecer os partidos de esquerda no país. Para ele, “a ideia é fazer defesa de teses em comum e lutar pelo o que une os partidos”.

A agenda com José Américo em Rio Preto integra o “Dia Mensal de Mobilização”, uma espécie de agenda rotativa e simultânea com parlamentares e dirigentes nas 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. O deputado estadual João Paulo Rillo participará dos debates, sexta e sábado, na região Presidente Prudente. Em junho, ele esteve em Carapicuíba, Osasco.

A ideia é que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Macro PT Rio Preto