Seminário: Líder do PT na Câmara destaca papel do PT no País

“Nossa bancada tem a responsabilidade de contribuir com esse grande movimento pela candidatura do presidente Lula”, afirmou Reginaldo Lopes (PT-MG), na abertura do seminário das bancadas do PT no Congresso

Alessandro Dantas

Deputado federal Reginaldo Lopes, líder da bancada do PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), abriu na manhã desta segunda (31) o Seminário Resistência, Travessia e Esperança, promovido pelo Partido dos Trabalhadores, pelas lideranças do PT na Câmara e no Senado, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula.

“É uma alegria enorme liderar essa bancada de luta nesse ano tão emblemático. Nosso seminário começa, mas não termina hoje. É preciso começar 2022 integrando todos os setores do nosso partido e nossa militância para que todos colaborem e atualizem o nosso Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil”, disse o deputado em sua fala inicial.

Presenças de Lula e Dilma

O seminário conta com as presenças virtuais do ex-presidente Lula, da ex-presidenta Dilma Rousseff, das bancadas na Câmara e no Senado, e de representantes da Fundação Perseu Abramo, do Instituto Lula, e dos setoriais do Partido dos Trabalhadores. Para além da defesa do legado dos governos petistas, o encontro prioriza a discussão de caminhos para a superação da crise sanitária, política e social e visa elencar projetos e ações prioritárias para a luta política nesse ano.

“O PT sempre foi forte na denúncia, mas sempre anunciou o futuro. O professor Paulo Freire, um dos fundadores do nosso partido, falava sempre na necessidade de praticarmos o verbo ‘esperançar’ e quem traz esperança ao povo brasileiro e ao Brasil somos nós e o presidente Lula. Nossa responsabilidade é muito grande”, afirmou Reginaldo.

Nossa bancada tem a responsabilidade de contribuir com esse grande movimento pela candidatura do presidente Lula e de trabalhar para obter um resultado legislativo parecido com o que teve o Partido Socialista de Portugal”, completa o líder em referência às eleições parlamentares realizadas ontem (30) em que a esquerda conquistou maioria.

Realizado de maneira híbrida, em razão do aumento de casos da variante ômicron, o encontro também tem continuidade nesta terça-feira (1º).

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast