Senador Jean Paul Prates é pré-candidato à prefeitura de Natal

Pré-candidato petista quer uma cidade moderna, comprometida com a educação, saúde, inclusão e com a recuperação de sua economia

Alessandro Dantas

Pré-candidato petista à prefeitura de Natal/RN. senador Jean Paul Prates

O Partido dos Trabalhadores de Natal/RN escolheu no último sábado, 1º de agosto, o senador Jean Paul Prates como pré-candidato à prefeitura da capital potiguar.

A escolha se deu durante encontro virtual do Diretório Municipal de Natal, quando o senador saiu vitorioso em eleição interna com o médico Alexandre Motta.

A governadora Fátima Bezerra comemorou a indicação do pré-candidato a prefeito e a unidade do partido na capital.

“O primeiro passo já foi dado: o PT já tem pré-candidato a prefeito de Natal. Companheiro @senadorjpprates, estamos juntos. Partido segue unido e firme. Agora vamos ao debate, à urna e à vitória”, disse ela pelo Twitter.

Senador Jean Paul Prates com a governadora Fátima Bezerra. Foto: Divulgação

Inclusão e recuperação da economia

Em nota divulgada após o encontro, Jean Paul Prates afirmou que estava honrado com a oportunidade de representar o PT na eleição municipal e agradeceu o apoio político da governadora Fátima Bezerra e da deputada federal Natália Bonavides.

Ele afirmou que pretende defender um projeto moderno para a cidade, que priorize as políticas sociais e a recuperação da economia pós-pandemia.

“Natal precisa da oportunidade de se reinventar em busca de um futuro melhor. A cidade que em breve deve alcançar a marca de 1 milhão de habitantes precisa de gestores comprometidos e responsáveis. O Partido dos Trabalhadores vai apresentar aos eleitores de Natal um projeto para uma cidade moderna e comprometida com a educação, saúde, inclusão e com a recuperação de sua economia no pós-pandemia”, afirmou.

O pré-candidato petista criticou também a irresponsabilidade da dupla Bolsonaro/Guedes na condução da política econômica do país.

“Junto com a militância do PT e partidos aliados vamos trabalhar por um projeto para a cidade e para o país que recupere a economia estraçalhada pela pandemia e pela irresponsabilidade da dupla Bolsonaro/Paulo Guedes. É preciso construir uma proposta que recupere empregos e o papel do estado como indutor do crescimento”, enfatizou na nota.

Advogado, economista, ambientalista, empreendedor e dirigente sindical, Jean Paul Prates tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Suplente de Fátima Bezerra no Senado, ele assumiu o cargo após ela ter sido eleita governadora do Rio Grande do Norte.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast