Senadores golpistas: Álvaro Dias, o amigo do doleiro Youssef

Conheça o perfil do ex-tucano envolvido em desvio de verbas da prefeitura de Maringá e citado na Lava Jato por receber propina de construtoras investigadas

Foto: Antônio Cruz/AgênciaBrasil

Ex-tucano e atual senador pelo PV do Paraná, Álvaro Dias é um feroz oposicionista ao governo Dilma Rousseff e costuma discursar contra a corrupção. Porém, o parlamentar foi citado pelo doleiro Alberto Youssef durante sessão da CPI da Petrobras, que confirmou ter feito pagamentos para a campanha de Álvaro Dias em 1998 com dinheiro desviado da prefeitura de Maringá (PR).

Essa não é a primeira vez que o nome do senador aparece envolvido com o caso de desvio de verbas da prefeitura da cidade paranaense. Em 2001, Luís Antônio Paolicchi, que era secretário da Fazenda da Prefeitura de Maringá na época dos desvios, afirmou em depoimento que a campanha do político foi beneficiada com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Jairo Gianoto, na época do PSDB.

O ex-secretário disse que Gianoto determinou o pagamento, “com recursos da prefeitura”, do fretamento de um jatinho do doleiro Alberto Youssef, que teria sido usado pelo senador durante a campanha.

Pela Operação Lava Jato, novamente o doleiro Youssef afirmou, em delação premiada, que o senador Álvaro Dias fazia parte do esquema de propina pago por construtoras investigadas pela Polícia Federal.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast