Senadores lançam livro com bastidores da histórica CPI da Covid

Humberto Costa e Randolfe Rodrigues vão lançar em outubro o livro “A política contra o vírus – Bastidores da CPI da Covid” com informações inéditas da investigação parlamentar

Foto: Alessandro Dantas

Os senadores Randolfe Rodrigues e Humberto Costa, durante a CPI da Covid (Foto: Alessandro Dantas)

Um médico e jornalista se juntou a um advogado e historiador para contar os bastidores de um dos capítulos mais importantes da história nacional recente. Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) são os responsáveis pelo livro “A política contra o vírus – Bastidores da CPI da Covid”.

O livro, que será lançado no dia 15 de outubro, já se encontra em pré-venda no site da Amazon. A obra revisita o percurso da investigação desde o trabalhoso processo para coleta de assinaturas, passando pela instalação do colegiado e as investigações que levaram a sequência de descobertas que chocaram o Brasil.

LEIA MAIS: Senado inaugura memorial em homenagem a vítimas da Covid-19

“Este livro é, na verdade, um relato dos bastidores de tudo o que vivemos naqueles intensos meses de CPI. As articulações, o trabalho de investigação, as descobertas que fizemos. É a saga, de fato, da maior comissão parlamentar de inquérito da história do Congresso Nacional, que movimentou a maior quantidade de documentos já vista numa CPI e, sobretudo, obrigou, no meio de uma terrível pandemia, um governo omisso, irresponsável e genocida, como o de Bolsonaro, a sair do imobilismo e agir. E, com isso, freamos a escalada de mortes da maior tragédia humanitária e sanitária já vivida pelos brasileiros”, relatou o senador Humberto Costa.

Além das descobertas feitas pelo grupo de senadores que compuseram a CPI da Covid, o espaço também serviu como palco de defesa da democracia brasileira.

LEIA MAIS: Criada há um ano, CPI da Covid tem legado histórico em movimento

A participação de lideranças da sociedade civil, o papel decisivo da mídia e dos influenciadores nas redes sociais, além das articulações produtivas entre deputados e senadores que compartilham pouco ou nada em termos de ideologia ou simpatia partidária são algumas das provas de que, no final das contas, a boa política existe.

“Se Bolsonaro não cansa de mentir, a gente também não vai parar de espalhar a verdade”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

LEIA MAIS: 500 mil vítimas da Covid-19 e um grande culpado: Jair Bolsonaro

Além disso, como a pandemia de Covid-19 ainda não acabou, o livro traz contribuições fundamentais para quem está preocupado em combatê-los.

Do PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast