Seresteiro de Quedas do Iguaçu anima os fins de tarde em Lula livre

Turma do acampamento Dom Thomas Balduino tem o violeiro mais empolgante de Curitiba, que, com sua música sertaneja, foi aplaudido pela senadora Gleisi Hoffmann

Agência PT

O jovem Andreson Borges, de Quedas do Iguaçu, anima o acampamento Lula Livre

Já é uma pequena tradição no acampamento da vigília Lula livre. Todas as tardes, no final da rua principal, virando à esquerda, uma roda de jovens se senta diante das barracas e saca o violão. É o jovem Anderson Borges, que veio de Quedas do Iguaçu (PR), com uma turma do acampamento Dom Thomas Balduino. “A música é motivação para resistir”, diz.

Anderson está acampado em Curitiba desde domingo. Entre uma atividade e outra, ele anima o pessoal com sua música. A voz forte e as melodias consolam os corações que seguem em vigília e dão ânimo para seguir em frente. Até a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, parou um pouquinho durante uma visita esta semana para ouvir as músicas sertanejas.

“Viemos ocupar para tirar Lula dessa prisão política. Sabemos que não somos donos daqui, então respeitamos os moradores e à s 22h começa a lei do silêncio “, afirma o jovem que foi alegremente aplaudido pela senadora.

Para Anderson, a vinda a Curitiba é uma retribuição à visita de Lula a Quedas do Iguacu, dia 27 de março , durante a caravana pelo Sul do Brasil. “Lembro que estava chovendo e o povo não arrendou pé da praça para ver Lula, pois nisso povo é da resistência”, lembra.

Anderson diz que veio a Curitiba apoiar Lula porque ele fez muito pelas  pessoas que mais precisam. “A gente quer um Brasil igual para todo mundo, não um lugar onde uns sejam melhores que os outros “, diz.

Da Redação da Agência PT de Notícias