Setorial de Segurança Pública do PT condena “carnificina” no RJ

Ao arrepio da decisão do STF, justamente após a visita de Jair Bolsonaro ao estado, Secretaria de Segurança Pública, autorizou a investida na comunidade do Jacarezinho, denuncia a Coordenação Nacional de Segurança Pública do PT

André Coelho

Chacina no Jacarezinho

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT repudia veemente a ação irresponsável, que jamais deveria ser chamada “de ação policial” e sim de carnificina, resultante na maior chacina em uma comunidade no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro ao arrepio da decisão do STF, justamente após a visita de Jair Bolsonaro ao estado, autorizou a investida na comunidade do Jacarezinho que, envolta a uma verdadeira operação de guerra, com tiros, voos de helicópteros, desespero e terror, conta os seus mortos, 25 no total.

Mais uma vez a polícia que mais morre é a que mais mata, mais uma vez a máquina malfadada e falida da política de segurança pública que impera no Brasil, pede o seu quinhão que é o sangue de corpos pobres, pretos e periféricos.

O governo da política genocida dos 400.000 mil mortos volta suas garras para o genocídio armado, é isso mesmo que vai acontecer? O governo do Rio de Janeiro passa por cima da decisão da maior corte dos pais, corte esta que para defender a vida, tanto de policiais como de cidadãos das comunidades, proibiu a incursão policial em morros durante a maior pandemia do nosso século.

E o que acontece um dia após a visita do mandatário da nação ao estado do Rio de Janeiro? Ocorre a ação que tem o maior número de vítimas da história da política carioca.

Abdael Ambruster
Coordenação Nacional de Segurança Pública do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast