Sibá Machado: Petrobras, pré-sal e interesses nacionais

Mais uma vez, os interesses nacionais são ameaçados por entreguistas afinados com grupos estrangeiros. Com a ajuda de seus vassalos, petroleiras estrangeiras tentam pôr suas garras em uma riqueza nacional,…

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Mais uma vez, os interesses nacionais são ameaçados por entreguistas afinados com grupos estrangeiros. Com a ajuda de seus vassalos, petroleiras estrangeiras tentam pôr suas garras em uma riqueza nacional, as megajazidas do pré-sal. Os súditos querem atender à metrópole, como se o Brasil ainda fosse colônia e fadado a ser eternamente um país periférico.

O PSDB representa os interesses externos ao protocolar, no Congresso Nacional, projetos para derrubar o regime de partilha e retirar a Petrobras como operadora única do pré-sal. Quer de volta o sistema de concessão, de 1997, patrocinado pelos tucanos a fim de beneficiar as petroleiras estrangeiras. É uma iniciativa antinacional, entreguista.

É o mesmo PSDB que ataca o BNDES por emprestar a empresas brasileiras que vão exportar serviços de engenharia ao exterior e gerar empregos e renda no Brasil. O entreguismo está no DNA do PSDB, que critica Lula por defender empresas nacionais. Os tucanos sequer se ruborizam por se pautarem nos interesses externos.

É muito o que está em jogo, e talvez isso ajude a entender a intensidade dos ataques  do PSDB e DEM contra a Petrobras. As jazidas do pré-sal são calculadas em US$ 8,3 trilhões. É uma riqueza que pertence a todo o povo brasileiro, se gerida sob o regime de partilha, que garantirá, nas próximas décadas, R$ 1,3 trilhão para as áreas de educação e saúde, graças à nova legislação sancionada pela presidenta Dilma em 2013.

O dinheiro irá para todas as prefeituras do País, é para impulsionar nosso desenvolvimento econômico e social, garantir nosso futuro. Temos de defender a Petrobras e o regime de partilha. Retrocesso, jamais!

Sibá Machado (AC) é líder da Bancada do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast