Sibá: PT pedirá vista do relatório da maioridade penal

Para o líder do PT na Câmara, diálogo com interessados, inclusive com a oposição, pode ser “bom passo na busca do entendimento” sobre o tema

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT-AC), afirmou, nesta quarta-feira (10), que a legenda pedirá vista do relatório sobre a redução da maioridade penal. O texto, que será apresentado nesta tarde pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF), pede redução da idade penal de 18 anos para 16 anos.

O pedido de vista tem como objetivo garantir mais tempo para análise do texto. Para Sibá, é preciso discutir o tema. “Se encontrar uma sugestão boa, acredito que vota rapidamente, mas o apelo que estamos fazendo é para não tratar isto como ‘eu tenho minha opinião e não abro mão’. Aqui não é um jogo de pôquer, estamos tratando de vidas”, avaliou.

Nesta quarta, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que o texto sobre a redução da maioridade penal deve ser votado dia 30 de junho pela Casa.

Sobre o debate com interessados, inclusive a oposição, sobre a redução da maioridade penal, Sibá disse ser um “bom passo na busca do entendimento”.

“Já há uma abertura maior se o PSDB já flexibilizou. Mas nossos parlamentares que estão debruçados sobre o tema ainda acham que tem distorções no texto. Hoje vamos pedir mais tempo para avançar mais [na discussão]”, complementou.

Da Redação da Agência PT de Notícias