SNAI fará ciclo de encontros entre prefeitos e parlamentares

Eventos contribuem para dar continuidade ao processo de transformação social do Brasil

Durante reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte, o secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Reginaldo Lopes, aproveitou a ocasião para lançar o Ciclo de Encontros Estaduais de prefeitos, vice-Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais do PT. Este é um dos projetos estratégicos da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT para 2015.

O lançamento do Ciclo contou com a participação do presidente do PT, Rui Falcão, de dirigentes e secretários nacionais da legenda.

Segundo informações da  SNAI, os encontros fazem parte da concepção de fortalecimento do Partido dos Trabalhadores. Seu objetivo é dar continuidade ao processo de transformação social do Brasil, que prioriza a distribuição da riqueza, o acesso à cultura, aos direitos sociais e o fortalecimento da democracia, com o objetivo de aumentar a capacidade de governança e atuação parlamentar com a participação popular.

A diretora da Escola Nacional de Formação do PT, Selma Rocha, parabenizou a SNAI pela iniciativa do ciclo e destacou a importância da reflexão sobre o modo petista de governar e a criação de uma rede de discussão e formação em conjunto com a Associação Brasileira de Municípios (ABM).

O presidente da ABM, Eduardo Tadeu, reforçou a necessidade de discutir a reconstrução do pacto federativo e o projeto petista de governar local, “Os prefeitos do PT devem fazer o debate para construção nacional do projeto do partido priorizando o aumento da qualidade de vida e as garantias dos direitos dos trabalhadores “, destacou Tadeu.

Já o secretário nacional de Assuntos Institucionais, Reginaldo Lopes, enfatizou a necessidade de atualizar e ampliar o diálogo dentro do PT. “Devemos trazer os temas do Século 21 para as boas práticas do modo petista de governar, para que possamos alcançar as mudanças necessárias para o desenvolvimento do País”, disse.

De acordo com a SNAI, os dois eixos temáticos a serem debatidos nos futuros encontros são: Reconstruindo a Narrativa do Modo Petista de Governar; Tempos de Mais Mudanças e Mais Futuro e Construindo um Novo Pacto Federativo: Por Mais Mudanças para um Novo Brasil.

Atendendo os encaminhamentos dos secretários nacionais de Políticas para as Mulheres, Laisy Morière, de Juventude, Jefferson Lima, e de Combate ao Racismo, Cida Abreu, Lopes prometeu incluir também na pauta dos debates as temáticas sobre gênero, juventude e igualdade racial para ampliar os debates nos encontros.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

PT, 41 anos: Mandatos antirracistas organizam atuação parlamentar Notícias do PT

Mais notícias

PT Cast