SNMPT tem reunião em Brasília para traçar metas do Elas por Elas

Encontro faz parte da estratégia do segmento para estruturar as companheiras do partido com foco nas eleições municipais de 2024

Comunicação SNMPT

Companheiras do PT debatem preparativos do Elas por Elas para 2024

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura,teve na tarde desta terça-feira (18) na sede do PT, em Brasília, para reunião virtual com o Coletivo Nacional de Mulheres para implementação do projeto em 2024. Presencialmente, participaram a assessoria política da Secretaria, Ludmilla Lima Barreto, e a coordenadora de Comunicação do projeto Elas por Elas, Thatiane Nicácio

A previsão é que o Elas por Elas 2024 transcenda as 10 mil mulheres que foram atendidas na edição anterior. A expectativa é atender entre 12 e 15 mil mulheres, de maneira a chegar de 20% a 50% a mais do que a SNMPT obteve na eleição de 2020.

O Elas por Elas, maior projeto de formação e inclusão política para mulheres da América Latina, foi lançado em abril, em Manaus.

Na ocasião, Moura explicou o motivo de o projeto ser lançado em abril de 2023: “A caminhada de organização das mulheres começa muito tempo antes do processo eleitoral. Nós lançamos o projeto Elas por Elas, faltando mais de um ano para as eleições de 2024, porque para as mulheres não é simples fazer política. Não é só colocar uma roupa sair de casa e fazer política. A gente enfrenta cotidianamente a violência política e as disputas por espaços fazem com que muitas de nós acabem desistindo. E fazer política, para as mulheres, é fazer escolhas. Não seria possível eu estar aqui se eu não tivesse uma rede de apoio. Não é simples para as mulheres, tem toda uma forma de organizar, é preciso ter uma rede de apoio, e a organização antecipada é importante por isso”.

Da Redação do Elas por Elas