Só 11% acham que trabalhador será o maior beneficiado com Bolsonaro

Segundo o DataFolha, os brasileiros acreditam que os políticos, as indústrias e os bancos serão os maiores favorecidos pela gestão de Jair Bolsonaro

Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Fotos Públicas

Jair Bolsonaro

Pesquisa do DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta que só 11% dos brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro vai beneficiar os trabalhadores ao longo de sua gestão. A maior parte dos entrevistados acredita que os políticos, a indústria e os bancos serão os mais favorecidos ao longo dos quatro anos.

O levantamento identificou que os políticos serão os mais favorecidos, com 21%. Em seguida vem a indústria com 18%. Os bancos e agricultores aparecem com respectivamente 13% e 12%. O DataFolha também constatou que os segmentos de serviços (9%) e comércio (8%) são os com menores perspectivas. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de dezembro em 130 municípios do país.

A Folha de S.Paulo lembrou que as promessas de campanha de Bolsonaro incluíam medidas impopulares entre os trabalhadores, como a intensificação da reforma trabalhista por meio da chamada “carteira verde e amarela”, que tem menos diretos. Além disso, Jair promete uma reforma da previdência pior que a proposta por Michel Temer.

Sul e Nordeste

A expectativa sobre a melhoria na vida dos trabalhadores varia conforme a região. No Sul, 22% dos entrevistados pelo DataFolha acham que os trabalhadores serão os maiores beneficiados. No Nordeste a taxa cai drasticamente para 6%. A pesquisa também perguntou aos brasileiros uma perspectiva oposta: de qual seria o setor mais prejudicado.

No total, 12% dos entrevistados acreditam que os trabalhadores serão os mais prejudicados durante a gestão Bolsonaro. A percepção é ainda pior para os moradores do Nordeste, em que 19% acreditam que os trabalhadores serão os que mais vão perder com Jair.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Folha de S.Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast