Solidariedade a Dilma: repúdio às declarações misóginas de Carlos Eduardo Amaral

O NAPP Mulher da FPA vem a público expressar o seu mais veemente repúdio à violência política de gênero sofrida pela nossa legítima presidenta Dilma Rousseff

Site do PT

A resolução está disponível em PDF para baixar

O NAPP Mulher da FPA vem a público expressar o seu mais veemente repúdio à violência política de gênero sofrida pela nossa legítima presidenta Dilma Rousseff.

O ex-Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, no seu Instagram oficial, nesta terça feira 29/3/22, publicou uma montagem com a presidenta Dilma Rousseff em destaque com o rosto todo machucado, como se tivesse sido espancada. Abaixo escrito:” Falou besteira leva um tapa? Se essa moda pega?”

Ao mesmo tempo que é uma evidente incitação da violência física contra as mulheres, trata-se de violência política – mulher na política, na Presidência da República, e se essa moda pega? Além da própria presidenta, essa violência é contra todas as mulheres do Brasil e visa nos cercear dos espaços políticos e nos calar.

O que leva esse Sr a tal violência contra a PR Dilma Rousseff? Sim, o que leva é a impunidade da cultura da violência de gênero, misógina é fundamentalista patriarcal enraizada em nossa sociedade.

À esse Senhor, exigimos punição a altura da violência praticada por ele.

NAPP Mulher FPA – Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas para as Mulheres da Fundação Perseu Abramo.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast