STF aceita notícia-crime contra Bolsonaro por incitação ao crime de terrorismo

Segundo a vereadora Liana Cirne Lima, do PT de Recife, as condutas do presidente põem em risco a paz e incolumidade públicas, ao fomentar o clima de guerra civil e terror social

Site do PT

Violência política

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, no exercício da Presidência, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a Petição (PET) 10472, em que a vereadora Liana Cirne Lins, do PT de Recife (PE), pede investigação de Bolsonaro por incitação ao crime de terrorismo.

Segundo Liana, as condutas do presidente põem em risco a paz e incolumidade públicas, ao fomentar o clima de guerra civil e terror social, que culminou com o assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu (PR) Marcelo Arruda no último fim de semana por um apoiador de Bolsonaro.

No despacho, a ministra Rosa Weber explicou que, antes de qualquer providência sobre o caso, é necessária a abertura de vista dos autos à PGR, a quem cabe requerer eventual abertura de investigação envolvendo o presidente da República.  Veja (abaixo) a integra do despacho da vice-presidente do STF.

ÍNTEGRA DO DESPACHO

VP/AD