Superávit primário em 1,2% é positivo, diz Rui Falcão

Escolha de Kátia Abreu para Ministério da Agricultura é “natural”, afirma presidente do PT

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, reforçou, durante a reunião do diretório nacional do partido, em Fortaleza, a importância da reafirmação da política econômica mantida pelas gestões petistas.

De acordo com o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o superávit primário, em 2015, será de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Para o presidente do PT, o anúncio da nova meta é visto como “positivo”.

“É uma notícia positiva que ele tenha abaixado o superávit fiscal. Eu imagino que seja uma meta razoável, realista e alcançável para 2015”, defendeu.

Segundo Falcão, o partido participará do diálogo para formação da equipe ministerial. “Nós disputamos espaço como todos os partidos. Eu não vi nenhuma contradição no fato de reivindicarmos protagonismo e Dilma reconhecer que o PT terá protagonismo”, explicou Falcão.

Sobre a suposta indicação da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ao Ministério da Agricultura, Falcão acredita ser parte da rotina de alianças. “Isso é natural, as pessoas têm mais representatividade numa área ou em outra”, explicou.

Para ele, a nomeação pode ter um lado positivo, pois acarretará em aumento na bancada petista no Senado. O suplente de Kátia é Donizete Nogueira, do PT de Tocantins.

“Ela (Dilma) sabe que as críticas podem ocorrer, de forma não personalizada. A crítica, quando feita de maneira correta, leva à correção de rumos, fortalece e unifica a ação de governo”, disse.

Por Mariana Zoccoli, enviada especial da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast