Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT em Santa Catarina

Décio Lima pode se tornar o primeiro governador do partido no Estado, ao lado de Bia Vargas vice e Dário Berger senador, candidato à reeleição

Dário Berger, Bia Vargas e Décio Lima formam o Time do Lula em Santa Catarina

A chapa majoritária do Time do Lula em Santa Catarina tem a missão de protagonizar um feito inédito: convencer os 5,5 milhões de eleitores a eleger governador, pela primeira vez, um candidato do PT. Décio Lima é o nome do partido que encabeça a chapa, ao lado de Bia Vargas, candidata a vice-governadora, e do senador Dário Berger, candidato à reeleição, ambos do PSB.

Principal exportador de frango e carne suína do país, com destaque também para produção de pescados e, na área industrial, de motores elétricos, compressores e linha branca de eletrodomésticos, Santa Catarina é a sexta maior economia brasileira e o quarto maior exportador.

TIME DO LULA: conheça os candidatos e candidatas do PT em todo o país

Décio Lima é presidente do PT estadual, foi prefeito de Blumenau por dois mandatos e exerceu três mandatos de deputado federal, até 2019. Sua campanha tem apresentado o extenso legado de conquistas para a população catarinense deixado pelos governos Lula e Dilma, em especial nas áreas de agricultura familiar, educação superior e infraestrutura.

A candidata a vice, Bia Vargas, agrega à chapa a força da jovem mulher negra e empreendedora, comprometida com os direitos e o empoderamento das mulheres do campo, da cidade e das fábricas.

O Time do Lula no Estado se completa com a candidatura do senador Dário Berger à reeleição, nome de peso na política catarinense, prefeito de São José por dois mandatos e, na sequência, prefeito da capital Florianópolis, também por dois mandatos, até se eleger senador em 2014. Agora, tenta novo mandato no Senado pelo PSB.

LEIA MAIS: conheça o Time do Lula na região Sul

O PT indicou para disputar as 16 vagas de deputado federal, 13 nomes, dos quais 6 mulheres. Para a Assembleia Legislativa, que tem 40 cadeiras, o partido apresenta 37 candidaturas, sendo 12 mulheres.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos do Time do Lula em Santa Catarina:

TIME DO LULA EM SANTA CATARINA